Dúvidas sobre o Programa eXtra



 

Informações Gerais


A partir de agora, você poderá acumular pontos na compra de produtos automotivos para a sua oficina mecânica. Com estes pontos, você tem acesso a um catálogo de prêmios que pode ser trocado desde que você tenha a quantidade de pontos necessária para isso.
 
Para acumular pontos, você precisa comprar os produtos participantes e, em seguida, enviar a Nota Fiscal de comprovação da compra em formato XML dentro da plataforma. Após a leitura do arquivo, o eXtra irá identificar os produtos e pontuar proporcionalmente a sua compra. O seu extrato de ponto fica sempre disponível no canto superior direito.
 
Uma vez que você acumulou certa quantidade de pontos, você pode acessar o catálogo de prêmios e escolher o produto desejado. Para essa transação ser possível, você tem que se certificar que tem a quantidade de pontos superior ou igual à aquela que o prêmio sugere.
 
Além disso, campanhas especiais de produto poderão ser feitas ao longo do ano para que você possa acumular pontos mais rápido.
 

Cadastro


Quem pode participar no programa eXtra?
O Programa eXtra é dedicado às oficinas mecânicas de todo o Brasil, caracterizando-se como um programa B2B. Dessa forma, somente o dono da oficina ou seu representante legal podem se inscrever na plataforma.
 
Como é que posso me inscrever no Programa eXtra?
Para se inscrever, basta seguir as instruções abaixo:
 

  • Entre em www.programa-extra.com.br e clique em “Iniciar Sessão”. Logo você verá o botão “Registre-se”.

  • Preencha os dados solicitados no formulário de registro. O endereço de e-mail será seu nome de usuário.

  • Em seguida, você receberá um e-mail com um link para personalizar a sua senha. Depois de escolher a nova senha, seu registro estará completo e já pode começar a usar o site.

 
Porque tenho de fornecer os meus dados pessoais?
Necessário fornecer os dados pessoais do dono da oficina ou seu representante legal para configurar a conta individual como Participante e participar do Programa eXtra. No mais, precisamos de um contato para informá-lo das últimas atualizações, promoções e todas as novidades do Programa.

Existe alguma mensalidade para ser membro do Programa eXtra?
Não, a participação é totalmente gratuita.

 

Acumular Pontos


Como posso acumular pontos?
Para acumular pontos, basta guardar as Notas Fiscais em formato XML e arrastar para o campo de envio de dados. Após o envio dos arquivos, o sistema eXtra irá reconhecer os produtos participantes e creditar os pontos na sua conta. Não há limite de envio de notas fiscais dentro do site. 
Atenção: somente as notas fiscais emitidas a partir de maio/2019 serão consideradas válidas.

Quantos pontos posso ganhar com cada produto?
A pontuação dentro da plataforma eXtra varia de acordo com o conceito de oficina do participante.
 
Oficinas Mecânicas Independentes: A cada R$10,00 (dez reais) em produtos participantes, será acumulado 1 ponto.
Oficinas Mecânicas Original Auto Center e Módulos: A cada R$7,50 (sete reais e cinquenta centavos) em produtos participantes, será acumulado 1 ponto.
Oficinas Mecânicas Bosch Service:  A cada R$5,00 (cinco reais) em produtos participantes, será acumulado 1 ponto.
 

Trocar Pontos


Quero trocar meus pontos por um prêmio. O que devo fazer?
 
Após acessar a sua conta no Portal do Programa eXtra, você poderá verificar e selecionar os prêmios disponíveis para troca, assim como o número de pontos necessários para tal.
 
É fundamental que você verifique as condições apresentadas, não somente as características do prêmio, mas também informações de estoque, prazos de entrega, frete e demais informações disponibilizadas.
 
Apenas se você estiver de acordo, você deverá manifestar a sua concordância com referidas condições por meio da seleção da opção correspondente a “Trocar Pontos”. Ao prosseguir desta forma, você autoriza o resgate dos pontos acumulados e receberá um e-mail de confirmação do Resgate Efetuado.
 
É possível trocar os pontos acumulados por dinheiro?
 
Não. Não é possível receber pagamento pelo valor equivalente de pontos creditados.
 

Minha Conta


Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Clique no botão “Iniciar Sessão” no canto superior direito da página e vá até “Esqueceu Sua Senha?”. Após clicar nesse campo, inclua seu e-mail e em poucos minutos você receberá um e-mail com um link para criar uma nova senha.

Como atualizo minha senha?
Para mudar a sua senha, inicie sessão na sua conta e vá até a aba "Dados pessoais". Ao final da página, você encontrará o campo para atualizar sua senha.
 
Como posso ver os meus pontos?
Para ver os pontos, tem de iniciar uma sessão na sua conta com e-mail e senha. O saldo de pontos será sempre exibido no canto inferior esquerdo.

Meu endereço mudou. Como posso atualizar esta informação?
Para mudar o seu endereço, inicie sessão na sua conta e vá até a aba “Dados pessoais”. Nesta página, você encontrará o campo para atualizar suas informações de endereço.
 
Preciso mudar meu e-mail de acesso. Como faço?
Nestes casos, você precisa entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail programa-extra@dotz.com

 
Posso transferir os meus pontos para outra conta?
A segurança da sua conta e dos seus dados são a nossa maior preocupação. Por esse motivo, não será possível transferir pontos de uma conta para outra.
 
  
Última atualização: 27.03.2020